Aberrações do código serão eliminadas em 2021

A partir de abril de 2021, o Código de Trânsito Brasileiro deixará de penalizar os motoristas com infrações administrativas. Veja as mudanças

multa agosto 4,5 milhões
Agente do Código de Trânsito Brasileiro (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/12/2020 às 07h30

Algumas das maiores aberrações do Código de Trânsito Brasileiro foram eliminadas agora em outubro pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo presidente Bolsonaro.

E irão valer em abril de 2021.

Estou me referindo àquelas infrações do tipo administrativas que vão continuar gerando multa pecuniária, mas sem o registro de pontos no prontuário do motorista; porque realmente não tem nada uma coisa a ver com a outra.

A ideia dos pontos é para punir quem prejudica o trânsito, ou ameaça a segurança nas ruas e rodovias.

Vão deixar de contar pontos no prontuário que perder o prazo de transferir o veículo de propriedade em 30 dias. Ou circular com uma cor diferente do documento. Ou motorista sem o porte dos documentos, desde que seja possível ao policial a comprovação eletrônica. Também placas em desacordo e outras aberrações do tipo administrativo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário