Aberrações do código serão eliminadas em 2021
A partir de abril de 2021, o Código de Trânsito Brasileiro deixará de penalizar os motoristas com infrações administrativas. Veja as mudanças
A partir de abril de 2021, o Código de Trânsito Brasileiro deixará de penalizar os motoristas com infrações administrativas. Veja as mudanças
Algumas das maiores aberrações do Código de Trânsito Brasileiro foram eliminadas agora em outubro pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo presidente Bolsonaro.
E irão valer em abril de 2021.
Estou me referindo àquelas infrações do tipo administrativas que vão continuar gerando multa pecuniária, mas sem o registro de pontos no prontuário do motorista; porque realmente não tem nada uma coisa a ver com a outra.
A ideia dos pontos é para punir quem prejudica o trânsito, ou ameaça a segurança nas ruas e rodovias.
Vão deixar de contar pontos no prontuário que perder o prazo de transferir o veículo de propriedade em 30 dias. Ou circular com uma cor diferente do documento. Ou motorista sem o porte dos documentos, desde que seja possível ao policial a comprovação eletrônica. Também placas em desacordo e outras aberrações do tipo administrativo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |