Aberrações do código serão eliminadas em 2021
A partir de abril de 2021, o Código de Trânsito Brasileiro deixará de penalizar os motoristas com infrações administrativas. Veja as mudanças
Publicado em 02/12/2020 às 07h30
Algumas das maiores aberrações do Código de Trânsito Brasileiro foram eliminadas agora em outubro pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo presidente Bolsonaro.
E irão valer em abril de 2021.
Estou me referindo àquelas infrações do tipo administrativas que vão continuar gerando multa pecuniária, mas sem o registro de pontos no prontuário do motorista; porque realmente não tem nada uma coisa a ver com a outra.
A ideia dos pontos é para punir quem prejudica o trânsito, ou ameaça a segurança nas ruas e rodovias.
Vão deixar de contar pontos no prontuário que perder o prazo de transferir o veículo de propriedade em 30 dias. Ou circular com uma cor diferente do documento. Ou motorista sem o porte dos documentos, desde que seja possível ao policial a comprovação eletrônica. Também placas em desacordo e outras aberrações do tipo administrativo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
