Combustível do futuro ‘atrasa’ carro a gasolina

Nova regra que aumenta o percentual de etanol no litro do diesel vai prejudicar quem é dono de carro importado e modelos antigos, puramente a gasolina

COMBUSTIVEL DO FUTURO SENADO GASOLINA
Objetivo do combustível do futuro é organizar as nossas alternativas energéticas, entre elas o etanol. (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 18/09/2024 às 07h00

O Senado, assim como a Câmara dos Deputados, também aprovou a tal lei do combustível do futuro. O objetivo é organizar as nossas alternativas energéticas e, entre elas, o etanol.

VEJA TAMBÉM:

Então, uma das propostas é elevar a mistura de etanol na gasolina dos atuais 27% para 35%. Como sempre, os parlamentares vão observar que esse novo percentual terá de ser aprovado tecnicamente.

E, para isso, a Comissão Nacional de Política Energética do Ministério de Minas e Energia já constituiu um grupo de trabalho para examinar essa questão. Como a maioria dos nossos automóveis é flex, não importa o teor de etanol na gasolina.

Quem vai pagar o pato de verdade são os proprietários de carros mais antigos antes do flex e dos importados que rodam apenas com gasolina.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário