Comprar carro 0 km ou seminovo? Depende

Um modelo novo tem suas vantagens, mas desvaloriza muito; usado pode ser alternativa, desde que seja uma escolha criteriosa

HOMEM ENTREGA CHAVE DE CARRO PARA UMA MULHER, tela dividida com um patio de carros zero km, com um X para mostrar a dualidade.
É preciso avaliar com calma e atenção, pois não há certeza para esse tipo de escolha (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 06/05/2025 às 07h00

O que vale mais a pena comprar um carro 0 km ou um usado tipo seminovo? A resposta é: depende.

VEJA TAMBÉM:

Claro que o carro 0 km tem suas vantagens, como algumas novidades e aquele cheirinho do carro novo. Mas, esse cheiro vai custar caro, porque é só tirar da concessionária que você já perdeu 20% do valor.

Então o melhor negócio é o carro usado? Não necessariamente. Se ele rodou pouco, tem um ou dois anos só de fabricação e ainda tem garantia de fábrica, poderá ser um bom negócio, principalmente porque a depreciação dos 20% ficou para o primeiro dono.

Daqui para frente a desvalorização anual vai ser bem menor, na faixa de uns 10%. E pode acontecer algo ainda mais vantajoso: a demanda deste modelo específico estar alta e ele não desvalorizar nada. Mas, é importante lembrar que a compra de um usado sempre exige uma cuidadosa análise do histórico do primeiro dono e de algum antecedente duvidoso.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário