Comprou carro elétrico e se arrependeu…

Pesquisa aponta que uma parcela considerável dos consumidores que apostaram nos modelos 100% a bateria querem voltar para o combustão

Homem com a mão no rosto de arrependimento ao lado do carro elétrico recarregando
Voltou para o a combustão (Fotomontagem: AutoPapo | Amanda Borges)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/01/2025 às 18h00

Não há dúvidas de que, mais dia menos dia, o automóvel será elétrico. É só uma questão de tempo, mais rápido em algumas regiões ou países, mais lentamente em outros como o Brasil. Tem os mais conservadores que preferem esperar e tem os mais afoitos que logo aderem às novidades tecnológicas.

VEJA TAMBÉM:

E é por isso que pesquisas feitas em todo o mundo revelam que muitos dos que compraram o automóvel elétrico já mudaram de ideia e ao trocá-lo estão voltando ou para o híbrido ou para o motor a combustão.

Segundo a empresa de pesquisas McKinsey, de 30% a 50% dos donos de carros elétricos pretendem voltar para o carro a combustão. E a preferência dos demais é para o carro híbrido do tipo plug-in, que pode também ser carregado na tomada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 21 de janeiro de 2025

Veículos à bateria funcionam muito bem em frotas gerenciadas de serviços, aonde a rodagem é sempre monitorada e as recargas são programadas e com infraestruturas próprias.
Aí sim é possível conciliar as vantagens e os benefícios da tração elétrica, sem imprevistos e nem arrependimentos.
Já para o uso particular que envolva rotinas variadas e também pegar estradas, e com dependência de recargas longe de casa, é arapuca.

Avatar
Carlos Alberto Ranieri 21 de janeiro de 2025

Quem compra um carro elétrico e se arrepende é o típico “sem noção”. Ou não tem como fazer a recarga onde mora ou faz viagens longas … deveria ter ponderado antes …

Avatar
Deixe um comentário