Concorrência derruba preços de carros elétricos no Brasil
Com o aumento do volume de produção, carros elétricos já são oferecidos com preços mais palpáveis para o consumidor brasileiro
Com o aumento do volume de produção, carros elétricos já são oferecidos com preços mais palpáveis para o consumidor brasileiro
Quais são os três principais problemas do carro elétrico? Os maiores desafios são: o seu custo, a dificuldade para carregar a bateria e o seu alcance em quilômetros, que ainda é reduzido.
VEJA TAMBÉM:
Mas, lentamente, está havendo um aumento da rede de eletropostos e uma redução no custo da bateria, que é o maior deles na composição do preço do carro. Além disso, há também uma gradual redução no preço de venda do elétrico para o consumidor.
No mercado brasileiro, por exemplo, a competição das marcas chinesas jogou para baixo o preço de vários modelos. Sendo que quatro deles já estão sendo comercializados abaixo de R$ 130 mil: o BYD Dolphin mini, o Renault Kwid E-Tech, o Caoa Chery iCar e o JAC E-JS1.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
E a tendência é cair ainda mais, com a chegada das baterias de sódio então…
A melhor opção para uso urbano e viagens curtas.
Para quem faz longas viagens a melhor opção é o carro híbrido plugin ou a combustão tradicional.
Aina é um bom negocio para os novidadeiros, mas para quem precisa de carro na estrada a coisa complica