‘Condições severas’ é o que a maioria faz: inclusive você
Não ache que submeter o carro a excesso de peso ou rodar muitos quilômetros é que pode ser prejudicial ao motor e exigir a antecipação da manutenção
Não ache que submeter o carro a excesso de peso ou rodar muitos quilômetros é que pode ser prejudicial ao motor e exigir a antecipação da manutenção
Uma expressão sujeita a chuvas e trovoadas é a tal das condições severas, que cada um interpreta de um jeito.
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Quando o fabricante do veículo, por exemplo, diz para trocar o óleo do motor aos 12 meses ou 10 mil km, isso excede os carros submetidos a condições severas e a quilometragem e o prazo deverão ser reduzidos à metade. Seis meses ou 5.000 km.
E há quem diga que condições severas significa andar com automóvel sempre rebocando uma tonelada ou mais. Ou rodar na estrada de terra. E não é bem assim.
Condições severas, em geral, significa o automóvel que é utilizado alguns poucos quilômetros pela manhã e outros tantos à noite. Dessa forma o motor jamais atinge a temperatura ideal de funcionamento, provocando diversos problemas sendo o óleo do motor o que mais sofre por ser contaminado ainda frio com os gases da combustão.
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É aquele carro com aquela pintura linda e impecável, de madame ou da vovó que só rodou pela vizinhança para levar os pequenos na escola e comprar pão na esquina… é uso severo! Cuidado!
Verdade HAF. Esses são os piores carros usados para comprar.
Carro de madame ou de vovó?
Nunca!
Antes de lançamento todos projetos são testados em condições severas. Adiantar a troca de óleo não custa muito. Mas metade da km já acho exagero, uma vez que a maioria pede uso de óleo de alta qualidade.
O problema é pelo que observo, a maioria troca o óleo original por inferiores… por exemplo, trocam o um caro 5w30SN por um 10W40 SJ ou inferior ate mesmo óleos completamento podes minerais… aí lascou tudo… acaba com o bloco a retifica é inevitável…