Nível de óleo: preferível um papel higiênico
Conferir o nível de óleo do motor é uma coisa muito simples. Porém, algumas vezes, cometemos alguns erros que podem acabar danificando o carro
Conferir o nível de óleo do motor é uma coisa muito simples. Porém, algumas vezes, cometemos alguns erros que podem acabar danificando o carro
Onde você confere o nível do óleo do motor? A maioria o faz no posto, mas é preferível fazê-lo em casa de manhã, antes de ligar o carro. Primeiro porque essa verificação tem que ser feita num local absolutamente plano, o que nem sempre se encontra num posto, porque qualquer inclinação do carro vai interferir no nível do óleo do cárter.
Em segundo lugar, quando você para o carro no posto, o motor estava trabalhando, quente e o óleo não está muito fluido e não escorreu todo pro cárter. Então, o nível indicado pela vareta, pode estar um pouco abaixo do real, porque ainda tem mais óleo chegando devagarzinho.
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E o cuidado final que nem sempre se toma no posto: jamais limpar a vareta com um pano que solte fiapos, como por exemplo, a estopa. na falta de um, preferível usar um papel de jornal ou até papel higiênico.
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Deixar frentista de posto mexer no seu carro é a pior burrice eles querem vender. Faça um teste troque o óleo do seu carro e em seguida vá á um posto, não fale pro frentista que vc acabou de trocar o óleo, quando ele olhar ele vai te falar que tá baixo e que cabe um litro.
Melhor papel para limpar a vareta na minha opinião é o papel toalha, porque papel higiênico ele solta um pó branco, verificar óleo em posto eu condeno também porque o carro pode estar inclinado, o óleo ainda está descendo para o cárter, o frentista pode acabar colocando mais óleo do que o motor precisa, pode errar nas especificações corretos do óleo, etc
Eu gostei dessa informação eu não sabia disso é muito bom a gente estar por dentro desses detalhes todas as vezes que eu vou sair com o carro eu já de costumes eu olhar o nível do óleo e da água e eu já até deixo um pano que é próprio para limpar o óleo do nível mas agora aprendendo eu só vou usar papel higiênico é mais limpo para usa lo obrigado pela dica
Alem disso, o posto tenta lhe convencer a completar o nivel com o produto que eles vendem, que pode nao ser o mesmo seu. E essa mistura pode nao ser adequada, certo ? Recentemente, tive o pneu seminovo do veiculo estourado na rodovia, supostamente por ter passado em cima de objeto perfurante. A investigacao mostrou que a causa foi o estouro da valvula, por ressecamento, ocasionando a rodagem com o pneu vazio, que causou o corte do mesmo. Sugiro uma reportagem sobre esse assunto.
Sugiro você conferir a calibragem dos pneus toda semana.
Na minha opinião, depende… Não precisa ser necessariamente toda semana. No meu caso eu faço a calibragem de 1 dos meus veículos 1 vez a cada 2 semanas, e o outro mensalmente.
O veículo que calibro a cada 2 semanas eu rodo diariamente (empresa) com ele, e em 2 semanas abaixa apenas 1 libra nas 4 rodas. O que calibro mensamente (particular), rodo apenas finais de semana (ou quando necessário) e não há alteração na calibragem.
Mas sim, é sempre bom estar de olho e nunca calibrar os pneus depois de ter rodado com o veículo. O ideal é calibrar logo de manhã cedo, preferencialmente em algum local a menos de 2km de onde o veículo pernoitou. Com isso os pneus estarão bastantes frios, permitindo uma calibragem mais correta.
A calibragem foi conferida previamente.