Conhece o frentista ‘dedo de ouro’?

Entre os profissionais que trabalham em postos de combustíveis, alguns se dizem capazes de fazer diagnóstico na ponta dos dedos

FRENTISTA DEDO DE OURO OLEO DE MOTOR
Picaretagens nos postos de combustíveis são muito comuns (Foto: Freepik | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 01/10/2024 às 18h00

Você sabe por que alguns frentistas de certos postos recebem o apelido de dedo de ouro? Porque esses funcionários são mestres em iludir os clientes e fazem mágica para aumentar o faturamento.

VEJA TAMBÉM:

Para medir o nível do óleo do motor, o dedo de ouro entra em ação: ele não deixa a vareta chegar no fundo do cárter, tira do reservatório e mostra. “Olha aqui, doutor, está faltando óleo, tem que completar”.

Tem ainda a mágica da viscosidade, já que ele pega uma gotinha de óleo entre os dedos e mostra triunfante. Ele afirma: “olha aqui, a viscosidade está muito baixa, pode trocar o óleo, madame”.

Assim ele engana as madames e os doutores que não sabem que medir a viscosidade só é possível com um aparelho de milhares de dólares. Existe também o frentista que diz: “veja como o óleo está preto, não está lubrificando mais nada”. Mas, o errado é se ele não estiver preto.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário