Consórcio ainda é um bom negócio, mas tem suas pegadinhas

Antes de fechar um consórcio fique atento às taxas administrativas e saiba que a contemplação pode demorar muito

COMO FAZER CONSÓRCIO CARROS
O consórcio é uma ótima forma de financiamento, isento de juros, mas que tem alguns pontos que merecem atenção (Foto: Freepik | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/07/2024 às 07h02

O sistema de vendas por consórcio é ideal num país inflacionário e não é à toa que ele foi criado no Brasil há mais de 60 anos. Ele funciona basicamente como um grupo de interessados na compra de um bem.

VEJA TAMBÉM:

O seu preço é dividido mensalmente pelos participantes do grupo e se encerra quando todos tiverem recebido o bem. É um ótimo sistema, digamos, de financiamento, isento de juros, porém com duas observações.

A primeira: é preciso verificar qual é a taxa de administração cobrada pela administradora, porque tem algumas que resolvem enfiar a mão. Em segundo lugar, lembre-se de que só se recebe o carro por sorteio ou maior lance quando das Assembleias do grupo. Também é importante verificar a idoneidade da administradora junto ao Banco Central.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário