Correia banhada a óleo não permite economia
Peça tem a vantagem da durabilidade, mas exige que a manutenção siga rigorosamente as especificações técnicas definidas pela montadora
Peça tem a vantagem da durabilidade, mas exige que a manutenção siga rigorosamente as especificações técnicas definidas pela montadora
A correia dentada de borracha é um discutível avanço tecnológico em relação à corrente de aço. Essa substituição é baseada no duvidoso argumento de que ela faz menos ruído.
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Entretanto, a verdade é que ela é mais barata e mais problemática. A correia feita de borracha exige troca a cada 50 mil ou 60 mil km, mas, às vezes, ela rompe antes disso.
Já alguns motores têm essa correia dentada lubrificada com o óleo do próprio motor e sua durabilidade vai além dos 200 mil km. Por isso, quando aparece na concessionária um Chevrolet Onix ou Ford Fiesta com pouco mais de 100 mil km rodados e a correia arrebentada, a oficina já sabe qual é o problema.
Isso aconteceu porque o dono do carro, ao trocar o óleo, não seguiu a recomendação da fábrica e colocou um outro, um pouquinho mais barato e deu no que deu.
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Queria saber qual foi jumento quer inventou esse projeto
Se as trocas são realizadas na concessionária e quebrou antes do recomendado no manual ao meu ver cabe um processo.
E Se todas as trocas foram feitas na concessionária como óleo que colocou é mais barato próprio óleo recomendado está dando problema não só um mais varios relatos de mesmo todas revisões feitas na concessionária está dando problema
Eu imagino que houve um erro na hora de escrever o artigo, o modelo Ford Fiesta Não utiliza correia banhada a óleo (Exceto na versão Ecoboost, que é até rara), creio que o modelo que você queria mencionar era o Ford KA