Correia dentada ou corrente metálica? Qual é a melhor?
Hoje há uma briga entre a correia dentada e a corrente metálica. Mas, enquanto uma está presente na maioria dos veículos, a outra é bem mais vantajosa
Hoje há uma briga entre a correia dentada e a corrente metálica. Mas, enquanto uma está presente na maioria dos veículos, a outra é bem mais vantajosa
Correia dentada ou corrente metálica? Se for levar em consideração os custos com manutenção e a durabilidade de ambas, há uma bem mais vantajosa.
[TRANSCRIÇÃO]
Talvez você nem saiba onde fica a corrente metálica ou a correia dentada, mas saiba que existe hoje no mercado uma briga entre as duas. E fique atento, tradicionalmente se usava corrente metálica, igualzinha a de uma bicicleta, que foi substituída, em alguns modelos recentemente, pela correia dentada de borracha. Sua função é acionar o eixo comando de válvulas no topo do motor.
Vantagem da correia de borracha? Mais silenciosa. Porém, na verdade, bem mais barata para o fabricante. Desvantagem? Ela tem que ser substituída de tempos em tempos, enquanto a metálica dura a vida inteira. Além disso, se a de borracha arrebenta, quase vai embora o motor inteiro. Quem está ganhando a briga? A corrente metálica. Ela voltou a ser aplicada por várias fábricas, que tinham decidido adotar a correia dentada. Tanto melhor para o consumidor, com a corrente metálica, menos dor de cabeça e menos despesa de manutenção.
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tenho um fox 2010/2011 .ha alguma forma de substituir a correia dentada por uma metalica? Me parece que a fiat saiu na frente. com a corrente. ela esta sendo aplicada em todos os modelosm fiat?
Santana 2.0 o melhor do mundo
Ele agora é da CAOA? Kkkkkk