Cratera: xinga mas confere…
Buracos nas vias no Brasil não é algo raro de se encontrar. Então cuidado! Passar por essas crateras com seu carro pode exigir uma manutenção
Buracos nas vias no Brasil não é algo raro de se encontrar. Então cuidado! Passar por essas crateras com seu carro pode exigir uma manutenção
O motorista tem sorte quando vê com antecedência uma cratera asfáltica e consegue desviar o carro. Mas o problema é quando chove, pois ela pode ficar encoberta pela água. Ou à noite, quando a visibilidade é ruim e o motorista não a percebe.
Aí o carro sofre aquele tranco e o motorista, em geral, solta um palavrão e xinga o descaso do governo com as rodovias. Mas, além da raiva, é recomendável verificar os danos provocados pela cratera asfáltica, a começar pelos pneus: examinar se não apareceu uma bolha na banda lateral (externa e interna) e se a roda não se trincou ou empenou.
VEJA TAMBÉM:
Amortecedores também sofrem diretamente com o impacto. Além de verificar a integridade desses componentes, não se esquecer também do alinhamento da direção que, com o choque, pode ter perdido seus parâmetros originais.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
É meu amigo tenho sofrido muito com isso nas estradas. Nossos governantes tem deixado a desejar demais é uma vergonha!
Todos os dias tenho que estar na estrada e todos os dias tem que estar me desviando desses buracos miserável! Aqui nas estradas de Manaus que liga os interiores tenho que escolher o buraco pra cair, pois são tantos que tem que escolher qual deles vc quer cair! Parece piada mas é pura verdade!
A estrada AM 010 é uma das estradas mais cheia de buracos aqui de Manaus!
Criem um aplicativo ,assim os administradores da Cidade ficaram sabendo onde e qto tempo existe a irregularidade
As rodovias de Santa Catarina já se parecem com a lua de tantas crateras que possuem.