Versão mais potente do Creta ganhará motor flex

A Hyundai acertou em cheio com o Creta 1.6 TGDI, mas faltava um único detalhe para torná-lo imbatível: poder ser abastecido com etanol

A Hyundai introduziu o cinza Shadow com o novo Creta
Atendendo às reclamações de consumidores, as versões topo de linha do Creta ganharam neste ano um motor mais potente com 193 cv (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 18/11/2025 às 07h00

Os dois modelos produzidos pela Hyundai no Brasil são muito bem-sucedidos. Tanto o HB20 hatch e sedã, como o seu SUV Creta, que está entre os campeões de vendas.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Porém, muitos usuários do SUV reclamavam da falta de performance, de seu desempenho ser um pouco acanhado. E então a fábrica trouxe para as versões top um novo motor 1.6 turbo com injeção direta e um belo de um haras sob o capô, são 193 cv.

Porém, com um detalhe, por ser importado o motor 1.6 aceita apenas gasolina. Então está marcado para fevereiro de 2026 o lançamento do novo motor 1.6 turbo flex do Creta. E quem sabe com mais alguns cavalinhos devido ao etanol?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário