Cuidado com as dicas ‘furadas’ sobre o ar-condicionado
Hoje em dia, o ar-condicionado é controlado pela central eletrônica do carro. Isso faz com que ele trabalhe de forma mais autônoma e inteligente
Hoje em dia, o ar-condicionado é controlado pela central eletrônica do carro. Isso faz com que ele trabalhe de forma mais autônoma e inteligente
O ar-condicionado está virando equipamento padrão na maioria dos nossos automóveis. E quanto maior sua presença, maior também a quantidade de conselhos e dicas, principalmente pela internet.
E entre as dicas, algumas corretas, mas muitas furadas, sem nenhum fundamento técnico. ‘Não ligue o ar se você estiver em alta velocidade‘, ‘não importa a temperatura que o motorista estabelece, o consumo de combustível sempre será o mesmo’.
Pois então saiba que o ar-condicionado hoje é completamente controlado pela central eletrônica. E o motorista pode acioná-lo com o carro parado ou em movimento, tanto faz. Se o pedal do acelerador é acionado até o fundo, a central sabe que precisa de mais potência e desliga o ar-condicionado durante alguns segundos. E também o desliga se perceber um superaquecimento do motor. Porém, quanto mais frio o motorista quiser no interior do carro, maior sim o consumo de combustível.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |