Cuidado na estrada de terra? Motor e pulmão
Motorista que trafega constantemente em estradas de terra deve ficar ligado e fazer a manutenção de alguns componentes com maior frequência.
Motorista que trafega constantemente em estradas de terra deve ficar ligado e fazer a manutenção de alguns componentes com maior frequência.
Leitor do AutoPapo diz rodar muito com seu automóvel em estradas de terra e pergunta: quais seriam as recomendações especiais para este caso específico?
Ora, a principal diferença entre andar no asfalto ou na estrada de terra é o “poeréu” que se forma, a poeira em suspensão que poderia entrar no motor. E, se isso ocorre, podem ser danificadas suas partes internas, principalmente as paredes do cilindro. E uma retífica do motor. E o que evita este transtorno e prejuízo é o filtro de ar.
Então, esse é um caso típico de se reduzir os períodos recomendados pela fábrica para verificar e/ou trocar este filtro.
VEJA TAMBÉM:
Em casos mais graves, pode ser necessária uma frequência semanal. Pois o filtro se impregna com esta poeira e se entope, impedindo a passagem do ar para o interior do motor.
Outro filtro a ser verificado é o chamado “de cabine”, que evita a entrada desta poeira para o habitáculo de passageiros. E que também exige uma verificação mais constante para proteção dos seus pulmões.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |