Cuidar da própria vida… será obrigatório
Com as novas regras do CTB, quem não levar o carro à concessionária para recall, poderá sofrer punições severas. Entenda:
Com as novas regras do CTB, quem não levar o carro à concessionária para recall, poderá sofrer punições severas. Entenda:
Finalmente o recall passou a ser considerado com um pouquinho mais de seriedade no Brasil. Pela nova regulamentação do Código de Trânsito, quem se “esquecer” do aviso da fábrica e não levar o carro à concessionária (para o reparo gratuito de um item de segurança… e nem assim o pessoal se sensibiliza!), não poderá licenciá-lo no ano seguinte.
O que estabelece a nova regra é: o carro deve ser levado à concessionária até um ano depois de iniciado o processo de recall. Vale lembrar que o recall não tem prazo. O carro pode ser levado à concessionária a qualquer época, durante sua vida útil, não importa a data de início do recall.
VEJA TAMBÉM:
Mas, perante a nova lei, quem não o fizer em 12 meses, não poderá licenciar o carro. Esta nova regra passou a valer desde o último dia 12 de abril. Será que o motorista agora vai se preocupar com a sua segurança?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esses redatores estão cada vez pior, o título da reportagem não tem nada haver com o assunto.
Difícil Brasil
Mais gastos para os trabalhadores, país de Governo gananciosos ?
E quando a montadora não disponibiliza componentes para o recall? O proprietário paga o pato?
Provavelmente não vai resolver. O cara simplesmente não vai se importar mais em fazer o licenciamento…