Carro com defeito de fábrica tem recall? Nem sempre!
O recall é realizado quando os problemas apresentam risco de segurança e não por qualquer problema corriqueiro no automóvel
O recall é realizado quando os problemas apresentam risco de segurança e não por qualquer problema corriqueiro no automóvel
Um assunto que dá pano pra manga é o tal do recall, que muitos não entendem quando é que a montadora deve ou não fazê-lo.
VEJA TAMBÉ:
E, para simplificar, quando ela percebe que o carro foi parar no mercado com uma deficiência que pode colocar em risco a segurança ou a saúde dos ocupantes, ela é obrigada a chamá-los de volta para concessionária para fazer o reparo gratuito.
Por exemplo, problema no freio, recall. Ar-condicionado com defeito ela tem que consertá-lo, mas está isenta do recall.
E muitos acusam as fábricas de não fazer o recall para evitar as despesas, mal sabendo que no caso de um chamado desses, quem produziu a peça para a montadora é responsável por todas as despesas decorrentes do recall. Até os anúncios no jornal, em sites e TV, os custos da mão de obra da concessionária e claro das peças produzidas especificamente para o recall.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |