Recall: Fiat Toro pode perder potência

Agendamento começa apenas no dia 9 de outubro. Central da injeção precisa ser trocada

imagem 1 1 850x567
Por AutoPapo
Publicado em 05/10/2017 às 12h02
Atualizado em 12/03/2018 às 23h06

Os proprietários da picape Fiat Toro 2.4 Tigershark Flex  – ano 2017  / modelo 2018 –  devem procurar a fabricante para substituir a central de injeção do motor. A falha, segundo a Fiat, pode provocar a perda da potência do motor em situações de retomada de velocidade ou durante uma ultrapassagem, o que aumenta o risco de acidente.

“Com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros, destaca o comunicado da Fiat. Porém, o agendamento começa apenas em 9 de outubro e deve ser feito pelo telefone 0800 707 1000.

Modelo inovou ao se posicionar entre as picapes compactas e as médias

Luz da injeção alerta para recall

A falha poderá também ser percebida pelo condutor por causa  do acendimento da luz de injeção no painel de instrumentos do veículo.O tempo previsto para o reparo, segundo a Fiat, é de aproximadamente uma hora. No total são 223 veículos envolvidos. Os números de chassis (não sequenciais) vão do 988226106JKB26876 a 988226106JKB44174.

Para consulta dos números de chassis envolvidos contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou consulte o site da Fiat.

O recall é  previsto em lei e garante aos consumidores a conformidade de produtos adquiridos com certos níveis de qualidade. Esses níveis são determinados pela “legítima expectativa”. Com isso, o consumidor tem o direito de esperar que os artigos comprados sejam seguros e se adequem à função a que se prestam. A lei prevê que o recall não tem data de validade. Por isso, não deixe de atender se o seu veículo for convocado. É um processo que pode salvar vidas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
15 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
sandra Machado Costa 23 de maio de 2023

Boa Tarde,
tenho uma toro Ranch 2019 4×4 a dissel, no dia 21/05/2023, quase um acidente fatal, fui fazer uma ultrapassagem , o carro perdeu a potencia, eu logo joguei de volta para outra mão, assim conseguir livrar minha família de um acidente fatal. Guincho levou para Concessionária, até a presente data não foi detectado o problema. Tive problema com os pneus também, pneus pipocaram , mas eles não se responsabiliza.
estou a disposição para reunirmos e termos uma solução em grupo, acho que só assim podemos lutar contra eles.

Avatar
Alexandre Feitosa 3 de junho de 2023

Possuo uma 2021 acontece a mesma coisa já é a sexta vez. Levo na fiat e ñ aparece nada no sistema. Fiz 2 revisões depois do acontecido e continua acontecendo

Avatar
ALTAIR ANTONIO FERRERIA FILHO 14 de novembro de 2022

TENHO UM FIAT PULSE 2022, CAMBIO MANUAL. ELE DEMORA A PEGAR E QUANDO ESTOU DIRIGINDO, DE REPENTE ELE PERDE A FORÇA DO MOTOR DO NADA. QUASE QUE SOFRI UM ACIDENTE GRAVÍSSIMO COM MINHA FAMÍLIA DENTRO DO CARRO. POR MUITA EXPERIENCIA NO VOLANTE CONTORNEI A SITUAÇÃO E O OUTRO MOTORISTA QUE VINHA ATRÁS TAMBÉM PRESSENTIU QUE EU ESTAVA COM PROBLEMAS DURANTE A ULTRAPASSAGEM DO VEICULO DA FRENTE E REDUZIU O CARRO DELE. ESTA ACONTECENDO DIRETO E QUANDO LEVO O CARRO LÁ NA FIAT FALAM QUE O CARRO ESTA NORMAL TODOS OS COMPONENTES.

Avatar
HUDSON FREITAS 28 de agosto de 2022

A MINHA EH 16/17 FREEDOM , MANUAL DIESEL, ESTA COM O MESMO PROBLEMA, A FIAT NAO RESOLVEU. ENTREI NA JUSTIÇA, CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA. JA SE PASSARAM 3 ANOS E NADA. CORRO CADA DIA PIOR. A FIAT NEGA , FALA QUE TA BOM. SAO 3 ANOS DE SOFRIMENTO, ATE AGORA NADA. NEM JUSTIÇA NEM FIAT. ALEGUM MAIS AI ENTROU NA JUSTIÇA? PODERÍAMOS NOS UNIR!!! MEU EMIAL: HUDAOAJU@GMAIL.COM

FIAT EH UMA PALHACADA. CARRO CARO E ELES NAO REPEITAM O CONSUMIDOR.

Avatar
Antoniel Bruno de Oliveira 13 de agosto de 2021

Tenho uma toro freedom 2017/2018 diesel, com 45.000 e tá causando sérios problemas, pois mesma perde a potência constantemente, colocando em risco a minha vida, a vida de minha família e a vida de terceiros. Deixei na concessionária dia 10/08/2021, até este momento não me deram retorno, estou aguardando e torcendo para que o problema seja resolvido pela fiat, evitando assim que ocorra um acidente fatal.

Avatar
sarah 15 de outubro de 2021

Estou exatamente c o mesmo problema, mas a minha e 16/17 manual freedom diesel, ja trocaram sensor de embreagem, agora acendeu a luz novamente e disseram que a “borra” que sai da turbina passou para os sensores e p arrumar fica em torno se 13 mil reais.

Avatar
Leônidas 26 de abril de 2021

Boa tarde. Quem tiver problema de “perda de potência ” na Fiat Toro, verifique antes de qualquer coisa às condições da bateria. Bateria estando ruim o sistema “bloqueia” a potência para evitar danos e panes. Troca a bateria a mensagem: verificar motor apaga na hora.

Avatar
Alexandre Feitosa 3 de junho de 2023

A minha foi depois da troca da bateri. Será que é isso ? Bateria trocada na garantia da concessionária.

Avatar
Kirck 14 de março de 2021

Fico de cara como a FIAT consegue ter projetos tão interessantes e destrui-los.
Tempra, Fiat Coupê, Tipo, Marea, Stilo, Bravo, Línea, será que nunca vão aprender com os erros?

Avatar
REGINA HIGINO DA SILVA 1 de dezembro de 2020

Pior carro QUE JÁ VI NA VIDA FIAT NÃO COBRE COM ASSISTÊNCIA PEÇAS CARÍSSIMAS. TENHO UM A DIESEL E ESTA A 03 MESES NA CONCESDIONARIA COM UM ROLAMENTO INTERNO QUEBRADO MEU CARRO TEM 3 ANOS COM 52 MIL KM RODADOS A A FIAT SE NEGA A REPOR A PEÇA

Avatar
Dalton Marcel 15 de julho de 2020

Possuo uma Fiat Toro 18/19 Diesel 4×4 Volcano AT9 com esse problema. Por diversas vezes em situações de aceleração e ultrapassagens meu carro perdeu potência e total parada do motor. Passei por reais situações de perigo. As concessionárias não sabem resolver o problema.

Avatar
Leônidas 26 de abril de 2021

Olhe se a bateria está boa. Estando ruim pode ser isso. Resolvi hoje. Outra coisa, antes de ligar aguarde a mensagem Limpeza do filtro de partículas estar concluída. Em viagem, perdi a potência, por não saber, nunca havia esperado a limpeza do filtro de partículas. Sempre aperto o star, espero a mensagem e depois ligo. Espero ter ajudado.

Avatar
Francisco Nilson 22 de outubro de 2022

Estou com a mesma situação, aqui estão para verificar a bomba de Alta

Avatar
Cristiano 29 de março de 2023

Bom dia, conseguiram resolver?

Avatar
Cristiano 29 de março de 2023

Bom dia, e seu problema foi resolvido? Como

Avatar
Deixe um comentário