Carros automáticos não pegam ‘no tranco’, então é preciso ter um plano B para não ficar em apuros quando a bateria se esgota
No carro com câmbio manual, a bateria que pifava não era um problema grave. Bastava o motorista soltar o carro morro abaixo ou pedir a umas duas ou três pessoas que estivessem por ali para empurrar o veículo que ele pegava no tranco.
VEJA TAMBÉM:
Mas lamentavelmente, o carro com câmbio automático não pega no tranco porque tem um conversor de torque para atrapalhar. Então a grande dica para quem tem um automático, é ter também no porta-malas um dispositivo chamado Battery Pack ou Power Pack, ou ainda no bom português um auxiliar de partida.
Esse item é uma pequena bateria com carga suficiente para virar o motor, mas que numa emergência é também uma lanterna ao carregar seu celular. Além de útil, ela não é cara e custa na faixa de R$ 200 a R$ 300 pela internet.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Sobre a matéria “a dica que pode salvar que tem câmbio automático” vale a pena salientar na matéria, que embora seja uma ótima dica, mas que os pack de baterias muitas vezes sofrem o mesmo mal e deve-se ater ao mesmo cuidado que celulares: evitar exposição a altas temperaturas, quando, principalmente no verão, o interior do carro alcança temperaturas bem acima e por muitas horas do que poderia ser considerado quente para baterias de lítio e outros materiais, podem ocorrer reações adversas (principalmente que a maioria compra aquelas chinesas baratinhas) que não tem um controle rígido ou cuidadoso de produção, com isso tem-se a situação de, uma simples bateria no porta malas poder causar danos desastrosos por conta de um incêndio, vazamento ou algo do tipo. Para de ter ideia, consultei uma determinada marca, até conhecida, brasileira, e diz que não pode ficar em locais que excedam 70 graus de temperatura. Por isso, ótima dica, mas a cautela também se faz necessário.