Economizadores de combustível: quais realmente funcionam?
No meio de tantas ofertas de possíveis economizadores de combustível, muitos deles apenas lendas da internet, existem dois que são eficazes de verdade
No meio de tantas ofertas de possíveis economizadores de combustível, muitos deles apenas lendas da internet, existem dois que são eficazes de verdade
Leitor do programa AutoPapo protesta, afinal, a gente só pincha todos os economizadores que existe no mercado. Não têm nenhum que presta? Têm. Os que prestam já foram adotados pelas próprias fábricas, que são, obviamente, as maiores interessadas em reduzir o consumo de seus automóveis. Por exemplo,o sistema start-stop, que desliga e liga o motor sozinho quando o carro para, ele chega a economizar até 15% no trânsito urbano.
Outro sistema infalível é aquele que interfere no comportamento do motorista. Como naquele sistema que tem um pequeno computador que percebe a hora de se trocar as marchas. O seu principal objetivo é manter o motor sempre na rotação mais próxima da ideal. Ele funciona fazendo aparecer uma setinhas no painel, para cima ou para baixo, indicando para o motorista que marcha ele deve passar. Testes efetuados com esse sistema indicaram uma economia de até 20% do consumo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Bom dia afinal econômica de combustível no vapor ou outros produtos anunciados na internet é verdade ou mentira,infelizmente na época atual não dá para acreditar em muitas conversas.Por isso gostaria de saber do senhorsobre isso.
em um veiculo injetado, como fica o consumo qdo eu ando em marcha alta mas em baixa velocidade? o indicador manda reduzir a marcha! pq?
José, segundo o Boris Feldman, rodar em baixa velocidade com marcha longa engatada vai deixar o motor em rotações muito baixas, aquém da faixa ideal de torque para se ter baixo consumo e emissões.