Elétrico no Brasil ainda é sonho de verão
O carro elétrico tem ficado popular mundo inteiro; mas, no Brasil, a situação é diferente. Quais são os impasses dessa tecnologia por aqui?
O carro elétrico tem ficado popular mundo inteiro; mas, no Brasil, a situação é diferente. Quais são os impasses dessa tecnologia por aqui?
O carro elétrico vai se tornando uma realidade no mundo inteiro. O preço e o peso das baterias já estão diminuindo, mas restam vários obstáculos a serem transpostos.
A começar do tempo para recarregar essas baterias, dos reduzidos pontos de recarga e principalmente o preço destes carros, que, se já são muito caros lá fora, aqui no Brasil eles são quase inacessíveis para grande maioria dos motoristas. Em parte pela falta de sensibilidade do Governo para subsidiá-los, para incentivar a sua importação ou produção.
VEJA TAMBÉM:
Os de menor custo aqui partem dos R$200 mil, como o Nissan Leaf, Chevrolet Bolts, o MINI Cooper e o Renault Zoe. Exceção é a Jac, fábrica chinesa associada a Volkswagen, com seu iEV20 na faixa de R$160 mil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O problema vai ficar pior, pois a discussão da atualidade não é mais o título dessa matéria e sim que os motores a explosão já não vão existir mais e mais de 6 empresas automobilística já anunciaram que já pararam de investir nestes motores, se o Brasil continuar com esse pensamento retrógrado terá que arrumar um casal de jumentos pra puxar os seus possantes. Kkkkkkkkkk
Carro Eletrico carregado em Tomadas da Rede de transmissao de Energia , é um TIRO NO PÉ, saiamos Fora dessa Burrice !
Imaginem 10 milhões de carros (25% da frota brasileira) ligados na tomada ao mesmo no final do dia.
A Bosh está desenvolvendo uma célula elétrica de combustível que usará etanol para gerar eletricidade. Se vingar, Dig adeus as baterias.
que droga de artigo.
Aqui no canada tem incentivo de $5.000 dolares para quem trocar o carro por um eletrico.As concessionarias dao desconto tambam de $5.000.
Ontem peguei 2 uber eletricos da Tesla. o motorista me falou que a recarga e de 30 minutos e custa $8.00 , e ele pode rodar 350 kilometros.
E aqui no Brasil e este atrazo
Bom dia, tudo bem?
Tudo bem, questionar que a condição para ter carros elétricos no Brasil, não é a ideal… Também vejo isso.
Mas o que o artigo tem com isso, pra você chamar de droga!!!???
Eu achei o texto pouco profundo.. esperava uma análise com mais subsídios de argumentos mas chamar de droga é pesado da mesma forma que chamar de artigo também o é ofensivo… Um artigo trabalha não como um texto de início de discussão que ao ler fica a impressão que a discussão termina antes do final e sim um artigo trabalha com fontes e com uma análise crítica.. O texto não é uma droga mas não é sequer uma dissertação.