Stellantis inaugura elétricos no Brasil
Versão elétrica da Fiat já têm um preço estimado. Ambos os veículos possuem autonomia que ultrapassa os 300 quilômetros
Versão elétrica da Fiat já têm um preço estimado. Ambos os veículos possuem autonomia que ultrapassa os 300 quilômetros
A Stellantis, o novo grupo que engloba as marcas FCA (Fiat/Chrysler) e PSA (Peugeot/Citroën), apresenta em julho seus dois primeiros carros elétricos no Brasil.
O primeiro é da Fiat, o conhecido “Cinquecento” (500) na versão eletrificada, com autonomia de 320 quilômetros e potência de 118cv. Custo estimado entre R$200 mil e R$230 mil. O outro é da francesa Peugeot, a versão elétrica do novo 208, já comercializado no país.
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O 208 e-GT com 340 quilômetros de autonomia, 136cv de potência, não é uma adaptação. Ele foi projetado para as duas versões: à combustão ou elétrica.
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O MAIOR PROBLEMA É O PREÇO! É MUITO CARO!
Acredito que a eletrificação dos veículos no Brasil vai ser muito demorada e difícil.
Pois somos um país muito grande e pelo preço dos veículos somente nas capitais será viavel.
Temos etanol que não polui e gera milhões de empregos.
Pra pagar o dobro em um carro elétrico e rodar 300 km vc nem cobsegue ir de sp a Curitiba.
Acorda povo brasileiro vamos arrumar um problemão de mobilidade e tbm a geração de energia será feita por outros meios poluentes.
Não caia nessa armadilha.
Em parte você tem razão., mais cobrar esses impostos escrachapante sobre os combustíveis, nos obriga à procurar alternativas….
Quem tem dinheiro para ter placa solar poderá carregar seu carro elétrico e “economizar”, além de não poluírem. Mas, infelizmente nesse país tudo é burocracia e impostos. Daqui a pouco taxarão tudo e acabaremos do mesmo jeito, com elevados encargos e taxas.
Tá difícil escolher o melhor entre os elétricos, seja pelo preço, seja pela autonomia. As ofertas almentam a cada dia, e, a desconfiança do consumidor, em paralelo.
Do jeito que os carros da Stellantis vem cheios de problemas embarcados (vide compass no youtube), é capaz desses elétricos darem até choque no motorista…kkkkkkkkkkkkkk
Verdade mesmo
Concordo kkk.
A pior coisa que eu fiz na minha vida foi comprar um Compass….com 32 mil km, logo depois q acabou a garantia, eu tive aquele problema que entra água do radiador no cambio…gastei 17 mil, carro 3 meses na oficina…e nenhuma consideração por parte da concessionária…não recomendo essa porcaria pra ninguem…no youtube tá cheio de video dos problemas desse carro…Fiat nunca mais !!!!
Experimenta a marca Toyota, vc não vai se arrepender…não tem um excepcional acabamento interno, mas tem a melhor mecânica…são carros confiáveis e duráveis…boa sorte ! Em se falando de SUV, ela tem o Corolla Cross, RAV4 e SW4.
Compro Chevrolet desde 1988. Melhor marca do Brasil e dos USA….quase 100 anos de liderança mundial .
Pq ninguém comenta o que está acontecendo com o Toyota Prius, que está completando 10 anos de.mercadp e a garantia das baterias estão por acabar….fazer o que com esse Toyota com 10 anos de uso ? Jogar no lixo ????
Só comprar outra bateria, se for o caso. É caro ??? Lógico que é ! Em tese se pagou com economia de combustível. Como rodo pouco e pretendo ficar pelo menos 10 anos com o carro, preferi comprar um TOYOTA Corolla Cross XRE…
Rodolfo,
Também me preocupo com isso. Quero ver como vai ser depois que arriar as baterias dos carros elétricos e já tiver passado o prazo de garantia das mesmas o quanto vai ser o preço de um novo jogo completo de baterias. Será que vai compensar trocar as baterias?
Tem gente que diz quando aumentar a produção de carros elétricos o preço vai cair, mas eu não acredito nisso, pois aqui no Brasil não vejo lógica no preço dos automóveis, pois sempre tem uma desculpa para aumentar o preço:
– custo Brasil;
– lei da oferta vs procura;
– inflação acumulada;
– aumento do dollar;
– impostos;
– isenções que terminaram;
– etc.
Se fosse por essa lógica de aumento da produção baratear o produto motor a combustão interna hoje seria muito barato, o que sabemos que não é. Em 2020 com a queda nas vendas de carros devido a pandemia Covid-19 achei que o preços dos carros 0 km ia cair, mas pelo contrário aumentou. Brasil não tem lógica preços de carro 0 km e então as peças de reposição de carros 0 km também acredito que devem aumentar o preço junto com dos carros 0 km, salvo melhor juízo.
Pois vendi meu Gol ano 1990 a gasolina com 29 anos de uso e 242.000 km funcionando. Na família tem um Vectra 2,2-L ano 2002 com 19 anos de uso funcionando, já um carro elétrico será que vai ser assim e com autonomia satisfatória? Pois quero rodar sem ter que carregar as baterias no mínimo 500 km com ar condicionado ligado e no limite de velocidade permitido nas rodovias.
Você tem toda razão amigo.
Marcelo,
Muito obrigado!
Abraços amigo,