Emissões derrubam motor 1.6 da VW
Graças à nova fase da lei de emissões do PROCONVE, a VW precisou aposentar o agora obsoleto moto 1.6 que equipava alguns de seus modelos
Graças à nova fase da lei de emissões do PROCONVE, a VW precisou aposentar o agora obsoleto moto 1.6 que equipava alguns de seus modelos
As novas exigências do PROCONVE, Programa de Controle Ambiental, que passaram a vigorar agora em janeiro obrigaram as fábricas a uma série de modificações nos motores e sistema de evaporação de combustíveis dos tanques.
E entre os prejudicados, a Volkswagen tira de linha seus motores 1.6 de oito válvulas. Ou seja, Gol, Voyage, Polo e Virtus terão apenas o motor 1.0 turbo. O único motor 1.6 que fica da linha VW é o 16 válvulas de 120 cv que equipa a picape Saveiro.
VEJA TAMBÉM:
O 1.6 (MPI) retirado de linha, oferece apenas 104 cv. Os estoques antigos podem ser vendidos até 31 de junho.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Mas tem muito motor 1.6 08 válvulas Rodando na ativa.Será que a mídia acaba com o lendário gol 1.6 é outros que fabricaram. Tem muito motor novinho em pé ainda e irá dar rendimento por muito tempo. 1.6o lendário
Tava na hora desses dinossauros se aposentarem VW EA111 1.6 8v sair de linha… assim como os GM monzatec 1.4 vhc e 1.8 8v…
Quero ver quem vai ter condição de dar manutenção à esses novos motores que estão sendo utilizados.
Tudo custa muito caro.
Acredito que se o Proconve for mais a fundo, nem mesmo os motores turbo 1.0 TSI e 1.4 TSI passam nos testes de emissões. Na Europa mesmo com a utilização de catalisadores especiais, não conseguiram atender às normas Euro7 e foram substituídos pelas versões EVO.
Curioso, que este motor ficará somente na Saveiro, uma pena que na gama Polo e Virtus ele não fará mais parte!
Um motor robusto de fácil manutenção e muito econômico.
Particularmente, prefiro esse motor aspirado aos “novos” turbo downsizing.