Empurroterapia de autorizada é PI-CA-RE-TA-GEM
As oficinas e autorizadas estão cada vez pior na hora de forçar um cliente a realizar um serviço que não tem nada a ver com nada
As oficinas e autorizadas estão cada vez pior na hora de forçar um cliente a realizar um serviço que não tem nada a ver com nada
Não é a primeira vez, e eu imagino que infelizmente não venha ser a última, que um leitor nosso diz que levou o carro pra revisão obrigatória na concessionária, por ainda estar na garantia, e a relação de itens a serem verificados superava a relação da fábrica.
VEJA TAMBÉM:
E ele protestou: “eliminem esses dois itens, pois eles não constam na relação do manual.” E a oficina engrossou com ele: “Tem que ser feito sim. E caso o senhor não autorize, o carro vai perder a garantia.”
O que não passa de conversa pra boi dormir, pois carro nenhum vai perder garantia, porque o dono não autorizou executar serviços fora dos prescritos pela fábrica.
Mas é fácil de entender essa empurroterapia. É que algumas concessionárias remuneram os consultores técnicos pelo faturamento extra.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Foi exatamente o que aconteceu com meu carro quando levei em uma concessionária Citroen.
Meu Renault foi 12 vezes em garantia para a autorizada, e nunca resolveram o caso. Depois que passou a garantia quiseram me cobrar para consertar. Troquei para oficina particular e resolveu.
12 vezes? Na segunda eu já teria acionado o PROCON, e pedido meu dinheiro de volta!