Pé esquerdo no freio? É isso mesmo, produção?
Já que agora que os carros automáticos são maioria, e o pé esquerdo não esta sendo usado, colocá-lo para frear é uma boa ideia, basta dosar a força
Já que agora que os carros automáticos são maioria, e o pé esquerdo não esta sendo usado, colocá-lo para frear é uma boa ideia, basta dosar a força
Depois de muitos anos de rejeição o brasileiro acabou aderindo ao carro automático. Que por não ter embreagem tem apenas o acelerador e o freio. Curiosamente o motorista tem dois pés. Mas estranhamente ele usa o pé direito para o acelerador e para o pedal do freio, como fazia na em quem dirigia o carro manual.
VEJA TAMBÉM:
É muito mais prático e eficiente usar um pé para cada pedal. Mas quando se explica isso, o motorista alega: “eu fui pisar no pedal do freio com o pé esquerdo e quase bati a testa no para-brisa”.
Sim. Isso porque o pé esquerdo, que está acostumado com a embreagem, aplicava uma força muito maior, tinha que empurrar o pedal até o fundo. E logo se aplica a mesma força no pedal de freio do automático.
Então, é só tomar esse cuidado nas duas ou três primeiras vezes que o motorista logo se acostuma a usar os dois pés nos dois pedais.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
E é muito útil já que na maioria das vezes que precisamos freiar não devemos parar de acelerar. O autor é mesmo um gênio.
Rodrigo está certíssimo. Foi o que eu pensei. Pra que eu preciso do pé esquerdo, se no momento da frenagem estou com pé direito livre? Tendo em vista, que não se freia e acelera ao mesmo!??? Kkkkk
Aí você forçou, autopapo!!!