Por que a Toyota fez essa bobagem?!

Montadora japonesa é a maior fabricante de automóveis do mundo e se envolveu em uma enorme fraude na segurança dos seus carros

Teste de colisão de modelos da Daihatsu e da prória Toyota, como o Yaris Cross, não são confiáveis (Foto: Pexels)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/01/2024 às 18h02
Atualizado em 25/01/2024 às 14h06

Não dá para entender como a Toyota, maior fabricante mundial de automóveis, se envolve numa megafraude como essa constatada no Japão no ano passado. Veio à tona que, por 10 anos, vários dos modelos de sua subsidiária Daihatsu recebiam alterações estruturais para serem submetidos aos crash tests de homologação antes de iniciar sua produção.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

A principal malandragem era reforçar a estrutura das portas para suportar melhor os impactos laterais. E a outra era equipar os carros para o crash test com airbags mais eficientes que os utilizados depois na linha de montagem.

Modelos da Toyota também  estão envolvidos nesta fraude, inclusive o SUV compacto Yaris Cross, que tem, ou tinha, lançamento programado para ainda este ano no Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Diego 27 de janeiro de 2024

Não é só no Brasil que existe o jeitinho. Ele está em todos os países.

Avatar
Deixe um comentário