Etanol de posto: por que não se deve usá-lo no combate ao Coronavírus?
Para higienização das mãos ou de objetos, o ideal é utilizar o álcool 70º GL, e não o combustível; entenda o motivo
Para higienização das mãos ou de objetos, o ideal é utilizar o álcool 70º GL, e não o combustível; entenda o motivo
Eu comentei aqui para não se usar o etanol do posto para combater o Coronavírus. E disse que o ideal é o álcool 70%, 70º GL, e que o do supermercado também não serve, pois é apenas 54º GL. E muita gente questionou se eu estava ficando maluco, pois, se o etanol hidratado do posto é 92%, “qual o problema de colocar mais 22% de água e ele cair para os 70% recomendados?”
Na prática, a teoria é outra. Pois o etanol hidratado, primeiro, já contém na origem um pequeno teor de gasolina ou de outras substâncias, para evitar que ele seja bebido por alcoólatras inveterados.
Não bastasse, não se esqueçam de que este combustível está sujeito a adulterações, inclusive das próprias distribuidoras, que chegaram a misturar nele, no passado, o super tóxico metanol.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Perfeito seu comentário a respeito da utilização do etanol do posto. Apesar do etanol do posto ter um grau alcoólico maior do queria 70 exigidos no álcool gel, o etanol do posto pode conter até 3% de hidrocarbonetos de petróleo.
Parabéns pelo comentário .
O etanol produzido nas usinas é o álcool comum, não tem sentido colocar outro produto nele ainda mais gasolina.Se for comprado de um fornecedor honesto é puro, o único contágio mínimo possível é no transporte q pode levar o etanol num tanque que pode ter sido usado no transporte de gasolina ou diesel por exemplo.