A etiqueta de consumo do Inmetro reflete o real gasto de combustível?
A etiqueta de consumo do Inmetro encontrada nos veículos novos são confiáveis ou servem apenas como parâmetro na hora de escolher um carro menos beberrão?
A etiqueta de consumo do Inmetro encontrada nos veículos novos são confiáveis ou servem apenas como parâmetro na hora de escolher um carro menos beberrão?
A etiqueta de consumo do Inmetro presente nos veículos importados é um bom parâmetro para avaliar, na hora da compra, se o automóvel é mais gastão do que o outro. Mas, muitos motoristas não concordam com os números apresentados.
[TRANSCRIÇÃO]
Afinal, todos os carros, hoje, no Brasil, exibem a etiqueta de consumo do Inmetro, pois as fábricas e importadoras foram obrigadas a importá-la para ter direito a certos subsídios do governo. Entretanto, a maioria dos motoristas alega que, no dia-a-dia, é impossível igualar aquele consumo declarado na etiqueta.
A reclamação não é estranha, porque o consumo de um automóvel depende do peso do pé direito do motorista, da carga levada no carro, da calibragem dos pneus, regulagem do motor, topografia do percurso, que pode ter muitas subidas e descidas, da altitude onde se circula, da qualidade do combustível, da temperatura ambiente, tudo isso influi.
Então, para que serve a etiqueta de consumo do Inmetro? Ela é um referencial. Como os veículos são classificados por categoria, na hora de comprar um carro 0km, dá para saber direitinho qual deles é o mais beberrão e qual é o mais pão duro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Comprei um FIAT MOBI LIKE (ZERO) 2019). Na estrada, confere com o consumo informado. Na cidade, de todas as maneiras, NAO CUMPRE o informado, fazendo de 6 a 7 km/litro OQUE FAÇO ?. Ja reclamei e fizeram testes do motor sem nenhuma causa. A FIAT diz que problema de como dirigir, etc.etc.