Será o fim dos câmbios automatizados?

O câmbio automatizado tentou, mas não conseguiu substituir os automáticos tradicionais . Tanto é que algumas montadoras já começaram a abandoná-lo

Por BORIS FELDMAN06/08/18 às 06h30

Os câmbios automatizados chegaram para tentar desbancar os automáticos convencionais. Mas, pelo visto, a tentativa não foi lá muito bem sucedida.

[TRANSCRIÇÃO]

Fiat, Volkswagen e GM estão se desfazendo de seus câmbios automatizados. Agora mesmo foi a vez da Volkswagen lançar o Gol e o Voyage com câmbio automático de seis marchas. A Fiat já lançou a mesma caixa no Argo e no Cronos com motor 1.6, automática de seis marchas. Mas, ainda mantém a automatizada em três modelos: o Mobi 1 litro, 3 cilindros, o Argo e o Cronos com motor 1.3 e passou a chamar o câmbio de  GSR. A Fiat achou que resolveria o problema tirando o nome Dualogic.

Assim, vai sumindo no mercado o câmbio automatizado, uma tentativa de solução barata pra substituir o automático convencional, mas, que deu com os burros na água. Pois, funciona aos trancos e barrancos. Quer saber? Já vai tarde!

câmbios automatizados

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

5 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Reinaldo 6 de agosto de 2018

    É automático top

  • ALEXANDRE CLARO SATYRO 6 de agosto de 2018

    cobalt 2015/2015,é automatico ou automatizado.

    • Felipe Boutros
      Felipe Boutros 6 de agosto de 2018

      Automático de seis marchas, Alexandre

    • Reinaldo kerpen 6 de agosto de 2018

      Automático top de linha

  • Rodrigo 6 de agosto de 2018

    Já vai tarde mesmo.
    Este tipo de transmissão só trouxe dor de cabeça e insatisfação. Nada substitui um automático de VERDADE. Nada.

Deixe um comentário