Voltou da viagem de carro? Faça revisão!

Após voltar de viagens, é importante que diversos itens sejam verificados, pois podem ter sido comprometidos nos deslocamentos pelas estradas

revisão de carro
Após rodar centenas ou milhares de quilômetros, é preciso checar regulagens e peças do veículo para um bom funcionamento (Foto: Unsplash | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/02/2024 às 07h02

Viajou com seu automóvel nestas férias? Rodou centenas ou milhares de quilômetros pelas estradas?

VEJA TAMBÉM: 

Então não se esqueça de reduzir a pressão dos pneus que você aumentou antes de viajar. Lembre-se de modificar a regulagem dos faróis, caso ela não seja automática, que você abaixou para não ofuscar os outros automóveis na estrada.

Verifique também se no trajeto não venceu o prazo de alguma revisão periódica ou a troca de algum fluido, seja do radiador, do freio ou até mesmo o óleo do motor. Leve o carro para uma lavagem caprichada, mas não deixe jogar óleo de mamona por baixo no chassis.

E finalmente, verifique como foi o desgaste dos pneus, principalmente os dianteiros. Foi maior de um lado do que do outro? Leve o carro para o alinhamento de direção.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário