Encontro de carros antigos de Águas de Lindóia tem data marca

Um dos principais eventos de clássicos do Brasil está marcado para ser realizado durante um feriado, com programação para toda a família

ebaa 2022 em aguas de lindoia panoramica dos carros antigos
A expectativa é de reunir 1.000 carros (Foto: Boris Feldman | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 02/02/2024 às 08h02
Atualizado em 02/02/2024 às 15h14

Foram divulgadas as datas de realização do 9º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBBA) de Águas de Lindóia. O evento será entre os dias 30 de maio de 2 de junho, durante o feriado de Corpus Christi.

O encontro de Águas de Lindóia será na tradicional Praça Adhemar de Barros, com expectativa de reunir pelo menos 1.000 carros. O local conta com 70 mil m² de espaço para os carros e uma praça de alimentação com 1,5 mil m².

VEJA TAMBÉM:

Terão estandes de peças novas e antigas, roupas, brinquedos e memorabilia em geral. O Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia também terá um leilão de carros, realizado em parceria com a Circuito de Leilões.

Como se inscrever no encontro de Águas de Lindóia

Segundo a organização do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia, as inscrições para expor os carros serão iniciadas no dia 12 de março. Apenas carros com mais de 30 anos são aceitos, é obrigatório ter placa preta nos modelos feitos entre 1980 e 1994.

As inscrições dos carros serão feitas através do site oficial do encontro. Já a entrada para o público é franca.

Encontro de Águas de Lindóia: última edição

O Enconto de Águas de Lindóia é bienal e o último foi em 2022 e recebeu 400 mil pessoas e é considerado o maior do gênero na América do Sul. Ele foi o primeiro grande evento do antigomobilismo depois do jejum de dois anos devido à pandemia, o que ajuda a explicar o volume recorde de pessoas, carros expostos e à venda e negócios efetuados.

A marca de destaque foi a Alfa Romeo, no espaço nobre, defronte à concha acústica do parque. Nada menos que 45 italianos (alguns fabricados no Brasil), incluindo raridades como a 6C 2500 de 1953 com design de Boneschi, talvez única no mundo. O mais raro nacional era outro exemplar único, o Furia GT 1971 (com mecânica Alfa), projetado por Toni Bianco.

No sábado, dia 23, o desfile dos campeões nas diversas categorias. Segundo o júri, o melhor da exposição, o “Best of Show”, foi um Cord modelo 810 de 1936. Entre os pós-guerra, um Plymouth Superbird 1970.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Alberto Ranieri 24 de maio de 2024

Raridades maravilhosas mas … gente demais, preços estratosféricos, banheiros de menos …

Avatar
Pense num lugar sem graça.. 3 de fevereiro de 2024

Lugar chato

Avatar
LillianRMS 2 de fevereiro de 2024

Vou todo ano e todo ano prometo a mim mesma que não voltarei. A cidade não comprida um evento desses. Os poucos bares que tem não servem comidas variadas. Se tem algum problema estomacal leve seu lanchinho pois lá só serve comida do dia a dia, arroz, feijão e bife. As barraquinhas só servem comida gordurosa. Os estacionamentos são caríssimos, podem chegar a 250 reais próximo a praça. Banheiro tem são os químicos que tem um odor fétido.

Avatar
Rubens 2 de fevereiro de 2024

Legal seria se a TKR Cara Preta, banda de clássicos do rock’blues pudesse animar o público. O perfil da banda tem a ver com o evento. Confira nas redes Banda TKR Cara Preta. Vale a pena.

Avatar
Deixe um comentário