Pode não ser alinhamento: outros fatores fazem a direção ‘puxar’

Outros fatores podem afetar a direção do carro. fazendo o motorista pensar que há algum problema de alinhamento

volante carro puxa puxando lado shutterstock 90110512
Por Boris Feldman
Publicado em 07/01/2020 às 06h15

Você está dirigindo na estrada e repara uma ligeira tendência do carro de puxar para a direita. Você logo imagina que seja algum problema no alinhamento da direção.

E, às vezes, até leva o carro na oficina especializada, onde eles vão falar que não tem desalinhamento nenhum, que é impressão do motorista. Aí você volta para a estrada e torna a reparar uma ligeira tendência do carro de puxar para a direita. Sabe o que é isso?

Algumas estradas são construídas com uma ligeira inclinação para fora, ou seja, para direita do carro, para drenagem das águas de chuva, das águas pluviais.

E essa ligeira inclinação para direita, que faz o carro puxar ligeiramente para o mesmo lado e você imaginar que haja uma ligeira distorção na geometria da direção.

cambagem alinhamento shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário