FBI ‘enquadra’ GM e abre espaço para a BMW

Enquanto o presidente Trump aplica medidas de proteção ao mercado dos EUA, a sua polícia federal resolve trocar as suas viaturas por SUVs alemães

bmw x5 protection vr6 , logo do FBI e uma seta vermelha direcionando
Tarifaço e Salão de Detroit são tentativas em vão de fortalecer o mercado americano. (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | BMW Special Sales Divulgação | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/02/2026 às 07h00

O Donald Trump até desafiou regras internacionais do comércio com seu tarifaço para estimular a indústria automobilística norte-americana. No entanto, raramente se vê bons resultados nestes esquemas de proteção industrial estabelecido por alguns países.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBEM:

E lá nos Estados Unidos teve o salão de Detroit no mês passado, que voltou a repetir o fracasso deste evento do ano passado. Poucas marcas estavam presentes e quase nenhuma novidade nos estandes.

Mas, enquanto o presidente Trump proíbe os carros chineses e ameaça ao mundo, o seu mais importante órgão de segurança, o FBI, faz sabe o quê? Substitui a Van Suburban da GM para os seus agentes pelo BMW X5 blindado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário