Governo “toma” dois cavalos do Fiat Pulse
Apesar de ser equipado com o mesmo motor de outros modelos da Fiat, o Pulse possui dois cavalos a menos, e existe um motivo para isso
Apesar de ser equipado com o mesmo motor de outros modelos da Fiat, o Pulse possui dois cavalos a menos, e existe um motivo para isso
A Fiat acaba de lançar seu primeiro SUV no Brasil, o Pulse, com duas motorizações: 1.0 turbinado e 1.3 aspirado. O motor 1.000 é o mais potente do nosso mercado, com 130 cv. Mas chamou atenção a potência do motor 1.3 de apenas 107 cv. Por que “apenas”?
Pois este motor é o mesmo que equipa também o Argo, Cronos e picape Strada. Com potência de 109 cv. Como “sumiram” estes dois cavalos no motor do Pulse?
Simples: as novas regras de emissões que valem a partir de janeiro de 2022. Para serem cumpridas, os engenheiros de Betim foram obrigados a recalibrar a central eletrônica.
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Pela nova legislação, os motores atuais só podem equipar os carros até março de 2022. A partir daí todos os motores 1.3 da Fiat com 107 cv. Então, a fábrica decidiu já lançar o Pulse com o motor calibrado para as novas exigências do próximo ano.
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Os 2 cavalos a menos é pq a legislação coloca para a emissão de gases referente ao meio ambiente para 2022 para atingir a meta da legislação algo que a própria imprensa mundial cobra dos governante e as próprias ONGS.
É o governo, ou a legislação?
Verdade. Os jornalistas com todo respeito, mas precisam se decidir. Hora querem cuidado com meio ambiente, ora não. A mudança é em benefício ao meio ambiente.
Mais uma vez o Estado ferrando com a vida do consumidor! Me incomoda sobremaneira o Estado intervir nesse tipo de questão!
Concordo tenho dois contratos umas Tracker PCD na Chevrolet desde janeiro vai fazer uma ano e nada de entregar os carros