Finalmente, a ‘nova’ Amarok

Picape da Volkswagen ganha alterações de estilo, um pouco mais de tecnologia, mas mantém a mecânica com o poderoso motor V6

AMAROK BRASIL 2025 FESTIVAL DE BARRETOS
Caminhonete passou por uma discreta reestilizzação (Foto: VW | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 07/08/2024 às 18h02

Na próxima semana, a Volkswagen lança na festa do peão em Barretos o que ela chama de sua nova Amarok. Essa picape não é como a nova Amarok que chegou na África do Sul, lançada pela VW de lá a partir da novíssima Ford Ranger.

VEJA TAMBÉM:

Aqui a marca alemã manteve a mecânica básica do veículo com apenas algumas alterações de estilo na dianteira e um pouco mais recheada eletronicamente. Porém, foi mantido o seu motor V6 turbo diesel de 258 cv, que ainda é o mais potente da categoria, acoplado a um câmbio automático de oito marchas.

Essa nova Amarok é produzida na fábrica da Volkswagen na Argentina e embora lá a picape seja oferecida com um motor dois litros de quatro cilindros, para o nosso mercado vem apenas a V6.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Vinicius 10 de agosto de 2024

Sou proprietário de uma V6 Highline 2023. Portanto tenho um pouco de conhecimento de causa. Estou na minha 3° Amarok V6 e espero sinceramente que toda a diretoria da VW que não concordou em trazer para o Brasil a nova versão da Amarok seja demitida sumariamente.Que tiro no pé. Pra que estudar, estudar e não saber o básico de mercado automobilístico. Estão fabricando uma Amarok na África do Sul que não vai vir para o Brasil. Debocham do mercado brasileiro, apesar de ser um excelente veículo porém totalmente desatualizado. O mercado brasileiro vai mostrar nas vendas pra essa diretoria da VW o quão são amadores. Meu irmão comprou uma RAM 2500 2024 POR 400.000,00. A Ram agradece VW, eles vão ganhar mais um cliente…

Avatar
Deixe um comentário