Focus e Fiesta têm futuro incerto no mercado brasileiro

O Ford Focus é considerado um dos melhores carros médios do mundo, mas ele nunca recebeu muito destaque no Brasil. Qual o futuro dele no nosso mercado?

Por BORIS FELDMAN20/07/18 às 13h01

O Ford Focus é considerado um dos melhores carros médios do mundo, mas ele nunca recebeu muito destaque no Brasil. Recentemente, a linha foi reorganizada no Brasil, mas mantém o criticado câmbio automatizado Powershift.

Qual o futuro do modelo no Brasil? Boris Feldman fala sobre ele.

[TRANSCRIÇÃO]

O Ford Focus é considerado um dos melhores carros médios do mundo.Sua versão hatch e o Volkswagen Golf estão entre os campeões mundiais de vendas da categoria. É dos raros carros deste segmento que oferece a suspensão traseira do tipo multilink, mas a ford nunca o destacou muito em suas campanhas,principalmente agora que o segmento dos hatches está sofrendo um massacre dos SUVs.

Importado da Argentina, a Ford acaba de dar uma mexida nos seus preços,jogando o de alguns modelos pra cima e de outros para baixo. Entre hatch e sedã, elecomeça de R$ 77 mil e vai até R$ 110 mil no sofisticado Fastback 2.0 litros Titanium.

O futuro do Focus e do Fiesta no Brasil é uma incógnita, tanto que a fábrica lançou nova geração do EcoSport e do Ka com um novo câmbio automático convencional. o Focus e o Fiesta mantém o tristemente famoso Powershift.

Futuro do Focus é incerto no brasil
Foto Focus | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Carlos Minkap 20 de julho de 2018

    A Ford já matou o Focus e Fiesta.

Deixe um comentário