Ford mata mais um: fãs desconsolados
Quando a Ford anunciou sua saída do Brasil, ela afirmou que a produção do Troller seria mantida. Porém, o desfecho da história não foi esse...
Quando a Ford anunciou sua saída do Brasil, ela afirmou que a produção do Troller seria mantida. Porém, o desfecho da história não foi esse...
A fábrica do jipe Troller no Ceará foi adquirida pela Ford, não pelo produto, mas para abocanhar incentivos fiscais e deixar de pagar centenas de milhões de reais de impostos em sua fábrica de Camaçari, na Bahia.
Como o governo do Ceará exigiu que se mantivesse a produção do Troller, ela foi aperfeiçoando o jipe que acabou criando uma legião de fãs.
Quando a Ford anunciou, em janeiro deste ano, que iria fechar todas suas fábricas, os fãs do Troller respiraram aliviados, pois ela afirmou que só ele seria mantido em produção. E, em seus planos, que venderia a fábrica até o final deste ano.
Vários candidatos apareceram. Mas, não é que a Ford descumpre sua promessa quase ao final das negociações com um pretendente e resolve não ceder nem a marca e nem o projeto?
VEJA TAMBÉM:
Claro que assim – só levar galpão e máquinas – foi uma ducha de água fria na fervura e ninguém mais se interessou.
Resumo da ópera é que o Troller, um dos únicos bem sucedidos projetos de origem nacional, teve sua morte decretada na semana passada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
ADEUS ao verdadeiro off-road esportivo! Talvez o único que tinha um preço menos extrapolado… #OdioDaFord.
Esse é o famoso capital estrangeiro no qual o governo quer entregar os principais ativos da União
E viva ela: a multinacional boazinha. S2
Só compra um Ford agora, quem quiser colocar no meio da sala, bem paradinho. Já era deficiente na reposicao de peças quando tinha fábrica aqui, imagina agora!! A não ser que a pessoa queira conhecer a China….kkkk
Aqui no Brasil essas empresas multinacional fazem o que quer e o nosso governo não faz nada compro pode deixar uma marca nacional como a Troller pode ser fechada dessa maneira é muita injustiça com o nosso país, os caras vem aqui e fazem o que quiser, tinha que ter um lei de proteção para os produtos nacionais e exigir que a Ford seja obrigada a vender ou continuar a fabricação, não pode deixar morrer assim, e o nossos governantes não fazem nada.
A Volkswagen fez o mesmo com a DKW-Vemag; a Dodge (Chrysler) com a International; Chrysler com a Simca; A Volkswagen, novamente, com a Chrysler.
Tantos nos Estados Unidos quanto na Europa, existe uma avalancha de marcas que desapareceram.
Bye bye Ford. Já foi tarde.
A Ford até poderia estar no seu direito, MAS QUE ELA FOI CANALHA, FOI. No fim, ela deu um jeito de matar um modelo que poderia, SIM, competir com os seus 4×4 importados, embora eu duvide que a Troller fosse abrir mão da motorização Diesel. No fim, foi também uma tentativa de matar a opção a Diesel. Gostaria, quem sabe, que a Great Wall comprasse esta fábrica e ali fizesse o Tank 300, que no momento não tem motorização Diesel, mas que o modelo tem sido elogiado pelo seu comportamento no fora de estrada, lá isso tem.