Fraude com motores diesel não foi exclusividade da VW

Depois do escândalo bilionário da VW, marcas como Mercedes, Ford, Nissan e Renault foram pegas fraudando emissões de motores diesel

martelo justiça, logo da mercedes
Agora foi a vez de outra alemã ser julgada (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/01/2026 às 07h00

Difícil de acreditar, mas aquele famoso caso do Dieselgate da Volkswagen nos Estados Unidos há dez anos não parou por ali não.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Porque em 2020, cinco anos depois, a Mercedes-Benz também foi pega com a boca na botija aprontando suas atrapalhadas com os motores diesel e pagou 2,2 bilhões de dólares ao governo norte-americano por fraude nas emissões de NOx, óxido de nitrogênio, em 250 mil carros.

E não foi só a Mercedes e também não apenas nos Estados Unidos. Anos depois, em Londres, a Mercedes, a Ford, a Nissan e a Renault tiveram que se entender com o governo inglês pela mesma atrapalhada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário