Fuja destes acessórios para carro
Muitas lojas e até mesmo concessionárias oferecem equipamentos que podem ser prejudiciais ao bom funcionamento do automóvel
Muitas lojas e até mesmo concessionárias oferecem equipamentos que podem ser prejudiciais ao bom funcionamento do automóvel
Lojas de acessórios para carro e até concessionárias costumam oferecer equipamentos ilegais para venda. O problema é que esses itens podem gerar uma notificação ou até mesmo uma infração e multa.
VEJA TAMBÉM:
O Insufilm ou aquela película escura no vidro é um ótimo exemplo. Esse acessório para carro é permitido, mas existem algumas restrições, pois o percentual do escurecimento está limitado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Tem também aquele famigerado engate que fica lá no para-choque traseiro, conhecido como quebra canela, que deveria ser proibido em todos os automóveis. Mas, ele ainda é permitido, embora alguns modelos afirmem lá no manual do proprietário que é proibido utilizá-lo.
Outro item problemático é o protetor de cárter, aquela chapa de aço ou peito de aço que fica sob o motor. Acontece que apenas os protetores homologados pelo fabricante devem ser instalados. Já a lâmpada com maior intensidade de iluminação que a original do carro, também é proibida pelo Contran.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Seria simples. Não pode ser usado. Não pode ser vendido e nem fabricado. Se for pego vendendo. Multa e fecha o estabelecimento. Se for pego usando, apreensão do veículo até o reparo da ilegalidade.
Explicar? Tem dúvidas sobre modinha?
Legislação atrasada como sempre ,foi comprovado que a lâmpada halógena é muito menos eficiente do que a luz fria do Led
Nesse meu País de corrupto até o Presidente é Ladrão, agora vc acha que uma simples lâmpada o cara será autuado. Vc está de sacanagem. Pais da bagunça.
Me diz o que ele roubou! Joias? Pix no total de 17.000.000? Propinas na venda da refinaria Landufo Alves? Me fale qualquer coisa, um processo ou indiciamento por roubo… só um, e me calo.
Insulfilm virou item de segurança, infelizmente.
Sim, isso mesmo.
Em São Paulo a película anti-vandalismo é um item de primeira necessidade..
É verdade, as lâmpadas proibidas estão se alastrando feito praga. Até os motoqueiros jogam luz alta, sem a menor cerimônia
“Todo mundo” usa e nunca vi ninguém ser autuado por isso.
Dos citados,, as lâmpadas são as piores.
O cidadão acima disse não ter visto ninguém ser autuado, porque não deve trabalhar na área!
O seu veículo só permite engate se a Capacidade Máxima de Tração do Veículo, assim permitir. Insulfilm no para-brisa é proibido pelo CTB e lâmpada ls de Led L, só são liberadas para veículos que saem de fábrica com tais lâmpadas.
Então explique a profusão dessas lâmpadas.