Gasolina E30: dono do posto vai dar desconto 13 centavos?
Com maior percentual de etanol no litro da gasolina, valor deveria ser reduzido em R$ 0,13, mas será que os donos de postos repassaram ao consumidor?
Com maior percentual de etanol no litro da gasolina, valor deveria ser reduzido em R$ 0,13, mas será que os donos de postos repassaram ao consumidor?
É verdade que o preço do litro da gasolina vai ser reduzido em 13 centavos? Essa diminuição ainda não é certa e essas especulações são apenas previsões.
VEJA TAMBÉM:
Isso surgiu pois o combustível pode realmente ter uma queda no seu preço com a mistura do etanol subindo de 27% para 30%. Então, a rigor essas alterações não mudariam nada para o bolso do motorista, pois com maior percentual de gasolina do etanol, sobe também o consumo da gasolina.
Só que, nas últimas vezes em que esse percentual foi aumentado, não houve a honestidade de reduzir o preço da gasolina, até porque o poder energético do etanol é 30% menor. Mas, ao anunciar a gasolina E30 com aumento dos 27% para 30%, o ministro Alexandre Silveira garantiu uma redução no preço da gasolina. A pergunta que vale é: será que ele vai manter mesmo a sua promessa?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Hoje temos a opção de uma gasolina com teor de etanol de 27%, sendo que no resto do mundo é de apenas 10 a 15%. A tendencia é de o governo ir subindo este percentual até não termos mais gasolina como combustível, ou seja, 100% etanol hidratado.
Isso seria ruim pois o preço da gasolina puxa o preço do etanol hidratado, assim quando se vender apenas etanol no Brasil o preço do etanol irá competir com o custo de se manter um carro elétrico, ou seja, será o custo de se carregar um carro elétrico na tomada por mês.
Ou será como nos anos 80 que os usineiro paparam de produzir álcool para os carros e passaram a produzir açúcar para exportação.
Enfim um comentário lúcido e adulto.
Concordo com o senhor em número, gênero e grau a intenção é essa mesmo, substituir por completo a gasolina pelo álcool. E referente aos carros elétricos em breve haverá uma taxa extra no valor do kilowats-hora para quem tiver carro eletrificado registrado no domicílio, IPVA integral e rodízio.
E nesse dia sentirão saudades dos carros a combustão.
Muito obrigado!
E concordo plenamente contigo.
Só mesmo na hipótese de que os preços fossem tabelados e controlados….
Mais fácil é que o preço suba!!!
Tabelamento é igual escassez e aumentando de preços, tem o efeito exatamente contrário, melhor ser caro, mas ter, do que ser “barato” mas nunca encontrar.