Tem gasolina premium nova no pedaço, a Octapro

Por BORIS FELDMAN07/11/17 às 13h45

Boris explica para que serve a gasolina premium, e comenta a nova opção da Ipiranga, a Octapro.

Só havia uma gasolina no Brasil para atender a necessidade de motores de super desempenho de carros esportivos e importados, que é a Podium, à venda em apenas alguns postos da BR, da Petrobras.

E para que essa gasolina que tem elevada octanagem? Se estes carros equipados com motores de elevada taxa de compreensão fossem abastecidos com gasolina de menor octanagem, problema técnico não iria acontecer, porém o motor não renderia 100% da sua potência. Essa era a vantagem da Podium.

Agora, a Ipiranga resolveu jogar por terra esse monopólio da BR Distribuidora e lançou a sua gasolina de elevada octanagem, a Octapro, com as mesmas 102 octanas.

Quer saber mais sobre a Octapro? Veja em nosso site, ou ali no posto Ipiranga da esquina.

gasolina premium Octapro

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Eliseu Provensi 10 de abril de 2018

    A gasolina é uma porcaria, só corante. Usei em uma moto de trilha com tanque de polietileno transparente e manchou todo o tanque ficou amarelo. Ocorreu uma reação quimica de dentro para fora. Aguardo solução. Não recomendo a utilização.

Deixe um comentário