Gasolina sem nota e adulterada

Refinaria fluminense que sonegou uma fortuna em tributos passou importar combustíveis fora da especificação em larga escala

istola de abastecimento com a gasolina enchendo o tanque com a bandeira do Brasil ao fundo.
Refit foi pega em flagrante, importando centenas de milhões de litros de combustíveis completamente fora das especificações. (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo )
Por Boris Feldman
Publicado em 06/10/2025 às 18h00

A refinaria de Manguinhos no Rio de Janeiro, também chamada de Refit, tem uma rede de postos no Rio e em São Paulo, mas tem também uma gigantesca dívida tributária com os cofres públicos.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Mas não é problema para o seu automóvel. Gasolina que não paga tributo não prejudica o desempenho do motor. Mas nesta recente operação da Receita Federal e da ANP contra as fraudes na venda de combustíveis, a Refit foi pega em flagrante, importando centenas de milhões de litros de combustíveis completamente fora das especificações

E foram suspensas as operações da Refit. Mas tinha acertado, há dois anos, batizar seus postos com a centenária marca americana Gulf, que agora está com um pepino nas mãos, ou nas bombas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário