GM cai na real e desiste de ideia que só ela defendia
Montadora queria passar dos carros a combustão direto para os elétricos, mas o mercado impôs outra realidade
Montadora queria passar dos carros a combustão direto para os elétricos, mas o mercado impôs outra realidade
A General Motors (GM) estava perdida no Brasil e no mundo, pois a poderosa Mary Barra, sua CEO mundial, decidiu não produzir híbridos como transição para os elétricos. Sua filial no Brasil ficou de saia justa.
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Como não ter híbridos no nosso país? Seu presidente daqui, Santiago Chamorro, ainda tentou, inutilmente, defender os elétricos. E até seus concessionários nos Estados Unidos botaram a boca no trombone: “nós precisamos dos híbridos e estamos com dificuldades para vender os elétricos”.
No Brasil, a GM foi ao Palácio do Planalto, no final de janeiro, anunciar R$ 7 bilhões de investimentos no país. Sem revelar, contudo, qual a tecnologia dos novos modelos. Até que agora, a dona Mary Barra resolveu cair na real e anunciar a produção dos híbridos para alívio geral da empresa e dos seus concessionários.
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Nao entendo o porque dos fabricantes não investirem em.um.modelo movido a ar.
Elétricos 100% é uma utopia, pesquise um pouco e veja quanto se gasta para fazer uma bateria, poluição total, o atual ê híbrido e futuro a hidrogênio. Quais as maiores fontes poluidoras do mundo? China e querem dar uma de bonzinhos e fazer carro só eletrico. Estão dando o tiro no próprio pé, veja a Toyota , híbrido e não só eletrico. Nos do Brasil falta tudo para pensar em tudo eletrico, sem nenhuma condição. Só modinha, que nem dos Suvs.
Elétricos não são práticos, e não é por conta somente da autonomia. A lentidão para recarga e numa emergência ficar ali parado por horas pra realmente recarregar. Não existe isso de que se precisa ter um carro a combustão. Ou o carro é sua solução ou te trás um dilema.
Mary Barra mostrando que não sabe o que faz, não sabe ler os mercados. Já deveria ter sido defenestrada a tempos.
A plataforma Ultium que ela desenvolveu é uma porcaria, e os primeiros carros com ela já estão dando muita dor de cabeça nos EUA.
Antes tarde do que nunca! Contudo demoraram demais para renovar o Tracker e Onix e estão perdendo market share!
É que os americanos só olham para a Tesla e as fábricas de elétricos chineses, não enxergam a realidade de outros mercados, como o nosso, que tem meios de reduzir a emissão de CO sem precisar eletrificar totalmente os veículos.
Carros híbridos são melhores alternativas, no Brasil, do que os 100% elétricos (à bateria – BEV) !