Golf GTE, híbrido, vai substituir o esportivo GTI no Brasil

Versão esportiva GTI era a única ainda produzida no Brasil; para substituí-la, Volkswagen vai lançar Golf híbrido com tecnologia plug-in

Por Boris Feldman11/10/19 às 06h15

Duas novidades na linha Volkswagen Golf: a primeira é que ele deixa definitivamente de ser produzido no Brasil. No início deste ano, a Volkswagen anunciou que só permaneceria disponível a sua versão esportiva, o Golf GTI: as outras estavam descontinuadas.

Agora, cai do telhado o Golf GTI e entra no seu lugar uma versão importada da Alemanha, o Golf GTE, que se trata de um híbrido plug-in. Ou seja, você deixa ele carregando durante a noite e todo dia você terá bateria para rodar cerca de 50 a 60 quilômetros.

Isso significa que, para quem não roda mais que isso diariamente, ele é um puro elétrico, até que uma viagem ou um passeio mais longo exija a entrada do motor a gasolina. E, por curiosidade, a soma da potência dos dois motores do GTE chega a 204 cavalos. Quase a mesma do finado GTI.

golf gte 23
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário