Golpe da bomba baixa não para de se espalhar pelo Brasil

Relatório de fiscalização da ANP mostra o crescimento de postos autuados por praticar o esse golpe que deixa os consumidores no prejuízo

ANP está trabalhando para acabar com o golpe da bomba baixa no posto de combustível.
A picaretagem da bomba baixa acontece quando o frentista despeja menos combustível do que o cobrado (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/05/2025 às 18h00

Na primeira semana deste mês de maio, a ANP continuou sua maratona de fiscalizar os postos de combustíveis em cidades de 14 estados brasileiros. E depois dessa ronda, ela divulgou os resultados: foram dezenas de postos fechados com bombas lacradas, autuados e multados.

VEJA TAMBÉM:

Mas, o que mais me chamou a atenção foi o grande volume de postos flagrados com o tal golpe da bomba baixa. Essa prática desonesta consiste em fornecer menos litros do que o volume registrado na bomba.

Ou seja, o motorista paga por 30 litros, mas leva só 27 ou 28. Se você desconfia de ser vítima dessa falcatrua, exija que o posto comprove a exatidão da bomba com um recipiente homologado pelo Inmetro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário