Velocidade máxima cresce em alguns estados (norte-americanos)

Nos Estados Unidos, a legislação de trânsito é estadual e dá autonomia às entidades federativas a reajustar o limite máximo de velocidade

placa de limite de velocidade, montagem colocando a velocidade de 80 milhas.
Nos Estados Unidos, a velocidade máxima das estradas costuma ser menor do que no Brasil (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/05/2025 às 07h00

A velocidade máxima permitida nas estradas norte-americanas sempre foi inferior à nossa. Porém, como nos Estados Unidos a legislação é estadual, várias das unidades federativas de lá foram subindo a esse número máximo nos últimos anos.

VEJA TAMBÉM:

Por muito tempo, o valor ficava entre 55 e 65 milhas por hora, ou seja, entre 90 e 100 km/h. Mas, inúmeros estados subiram esse número para 80 milhas, ou 125 km/h e as estatísticas não revelaram um crescimento dos acidentes de trânsito nesses trechos.

O estado de Dakota do Norte, por exemplo, acaba de subir também a velocidade máxima para 80 milhas por hora, pois seus vizinhos Montana e Dakota do Sul já o tinham feito. Porém, a multa é de 20 dólares por ultrapassar esse valor ou de 5 dólares por cada milha em excesso, o que somar um valor final maior para o infrator.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 28 de maio de 2025

Não há problema algum em se aumentar o limite de velocidade, desde que isso esteja embasado em critérios técnicos sérios.
Aliás aqui mesmo no Brasil (São Paulo especialmenre) há vários limites que precisariam serem revistos para cima. Uma vez que nestes casos houveram reduções abusivas e sem embasanento técnico algum, com a única intenção de se transformar os radares em arapucas de fazer dinheiro.

Avatar
Deixe um comentário