Pode ‘caçar’ os radares, só não vale impedir o funcionamento
Não precisa ter medo dos aplicativos que indicam a localidade do radar de velocidade, mas outros recursos são ilegais
Não precisa ter medo dos aplicativos que indicam a localidade do radar de velocidade, mas outros recursos são ilegais
O pessoal quer saber se esses aparelhos que acusam a presença de radares de velocidade, muito anunciados pela internet por diversos fabricantes, são legais.
Sim, não há nada na legislação que impeça o seu uso. Aliás, o próprio aplicativo Waze, que te indica o percurso, te alerta: “atenção, radar, tantos metros à frente”.
O que obviamente é proibido é um tipo de plástico adesivo que você coloca na placa do seu automóvel.
Ela continua visível a olho nu, porém impede que o sistema fotográfico do radar registre a placa, impossibilitando de se notificar o proprietário do automóvel da infração cometida. Isso sim é proibido
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estava em uma estreita e ondulada estrada vicinal onde 60km/h já seriam exagerados, passou um sujeito a uns 150km/h, não deveria ser multado, deveria ser preso. Radar é uma praga necessária devido a ignorância de certos motoristas.
Na verdade o que deveria ser proibido era ter os radares e não os métodos que os motoristas fazem para não levar multa. Pensa na tranquilidade de um motorista quando mandaram tirar e desligar todos os radares. Você poder andar sem se preocupar em levar muitas não tem coisa melhor, isso sim é prazeroso na condução de um veículo. Porque geralmente os motoristas tem que cuidar mais dos radares do que do trânsito