Híbrido ou elétrico? Melhor ter duas cartas na manga!
Eu não estou disposto a ter que esperar por horas nos poucos postos de abastecimento para eletrificados disponíveis no Brasil. E você?
Eu não estou disposto a ter que esperar por horas nos poucos postos de abastecimento para eletrificados disponíveis no Brasil. E você?
Que carro eu compraria? Um elétrico ou um híbrido? Eu levaria um híbrido para garagem. Mas um híbrido do tipo plug-in, ou seja, você chega em casa à noite, põe o carro pra carregar a bateria e no dia seguinte você tem carga para rodar 50 km ou 60 km.
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Eu não preciso de mais do que isso e muito pouca gente supera essa quilometragem diária. Porém o dia que eu precisar de rodar mais do que isso, em uma viagem por exemplo, sem problemas. Eu abasteço o tanque, pois ele é um híbrido e tem também motor a combustão.
Já o elétrico puro não me dá essa oportunidade, pois só dá pra rodar eletricamente. E aí vem o fantasma da pane seca.
E se a bateria acabar longe de um posto… Mas a turma do elétrico contra argumenta. “Mas já tem os elétricos com autonomia próxima a 1.000 km.” Sim, tem. Mas vai ver o preço dele.
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O problema é custo de manutenção de 2 sistemas.