Motoristas confusos: híbrido ou elétrico?
É muito importante analisar as necessidades e condições na hora de escolher entre um automóvel elétrico ou híbrido
É muito importante analisar as necessidades e condições na hora de escolher entre um automóvel elétrico ou híbrido
A dúvida hoje é: “compro um carro puramente elétrico, ou um híbrido (combustão e elétrico)? A resposta é: depende!
Em primeiro lugar, importante lembrar que o elétrico, por causa do (ainda) elevado preço das baterias, custa mais que o híbrido, apesar de ter dois motores.
VEJA TAMBÉM:
Outra questão é a geográfica: se você mora na região sul ou sudeste, é menos complicado ter o puramente elétrico, pelo volume cada vez maior de eletropostos nas estradas e cidades.
Mas, se você mora numa região pouco privilegiada com eletropostos, poderá ter o elétrico caso seja o segundo ou terceiro da família. Porque para uma viagem longa, ou você vai com o carro a combustão, ou com o híbrido, para evitar a “pane seca”….
Essa situação vai mudar? Vai, mas não a curto prazo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu não compraria nenhum deles, isto e só ideias metabólicas dos grandes capitalistas. Na década de 80, quando veio a ideia dos carros a álcool, era justamente devido a questão dos poliéster mentira, encherão o mercado de carros e peço do combustível alimentou, aí veio o GNV a mesma coisa, aí agora vem com os eletrodomésticos, os híbridos e combustão. Tudo uma tremenda mentira e só as versões pra poder se ter grande número de consumidores. att…..
Elétrico é ilusão para a maioria…3 ou 4 carros na garagem não é real em 99,9% dos brasileiros. Nao tem energia para isto em nenhum lugar do mundo e nem vai ter. O futuro dirá. O carro eletrico comi é hoje no conjunto de sua produção e mais poluente.
O ideal é o híbrido plug-in, você carrega na tomada de casa e faz os trajetos mais curtos dentro da cidade, quando for viajar tem o motor à combustão ali pra utilizar.
Eu não compraria um elétrico nem se tivesse dinheiro para tal devido às atuais limitações por autonomia, tempo e postos de recarga e mais os preços absurdos.
Outro ponto é que não há energia elétrica sobrando e os preços logo subirão com o aumento da frota, tal como o álcool e GNV um dia foram muito vantajosos e depois praticamente equalizaram com a gasolina. Por isso eu teria um híbrido não um puramente elétrico.